O assassino em série de 11 mulheres, Anthony Sowell, foi sentenciado à morte por um tribunal de Ohio, nos EUA.
No dia 22 de julho, os jurados consideraram Sowell culpado de 11 assassinatos e 70 outras acusações, incluindo a de abusar dos cadáveres e de sequestro.
A defesa do acusado alegou insanidade mental para que não se pudesse. atribuir a responsabilidade dos crimes a ele.
A sentença termina a saga que começou em outubro de 2009 com a descoberta dos restos das vítimas dentro da casa de Sowell em Cleveland.
Em 2009, Sowell -- que era estuprador condenado, mas fugiu antes de a polícia chegar à sua casa para prendê-lo -- foi preso em seu bairro do centro de Cleveland após a polícia encontrar seis corpos em decomposição na casa dele.
O porta-voz da polícia tenente Thomas Stacho disse que Anthony Sowell estava andando pela rua, no leste da cidade, quando as autoridades o capturaram.
Sowell inicialmente negou que ele fosse o homem que as autoridades estavam procurando, mas admitiu a sua identidade quando os agentes começaram a recolher suas impressões digitais, disse o porta-voz.
As autoridades inicialmente identificaram três corpos na casa de Sowell, disse o porta-voz policial.
O primeiro dos corpos foi encontrado quando a polícia foi à casa de Sowell para prendê-lo sob a acusação de assédio doloso e estupro. A polícia informou que ele passou 15 anos na prisão por um estupro em 1989, mas foi libertado em 2005.
Dias depois, a polícia do Estado americano de Ohio informou ter descoberto o 11º corpo na casa do homem detido no último sábado na cidade de Cleveland sob suspeita de ser um assassino em série.
Segundo fontes da polícia, todos os corpos são de mulheres negras que foram estranguladas. Uma delas foi identificada como Donnita Carmichael, cujo desaparecimento tinha sido denunciado há quase um ano.
A evidência de uma possível nova vítima de Sowell foi um crânio encontrado em um balde no sótão da casa, que não pertencia a nenhuma das pessoas mortas que já haviam sido identificadas. Nesta terça-feira, outros quatro corpos haviam sido encontrados durante uma revista no quintal da casa.