Cinco milhões de novos consumidores para as Lojas Virtuais

03/08/2011 05:41 - João Kepler
Por Redação
Image

Estima-se em 23 milhões o número de e-consumidores em 2010, ou seja, os consumidores que compram através de Lojas Virtuais, no chamado e-commerce ou Comércio Eletrônico. Uma pesquisa apresentada esta semana pela consultoria e-bit mostra a entrada neste primeiro semestre de 2011, 5 milhões de novos consumidores que aderiram esta forma de compra. Neste ritmo a minha expectativa para o final do ano é um total de 32 milhões de novos consumidores On-Line.

A mesma pesquisa aponta também que consumidores de baixa renda podem se tornar a maioria em um futuro não muito distante. Os integrantes das classes C, D, E ou F representam hoje 46,5% do total de e-consumidores no Brasil. Este consumidor chega ao novo canal de compra (internet) já adquirindo produtos de alto valor agregado como eletrodomésticos, eletrônicos e artigos de informática. A partir dessa primeira experiência, muitas vezes parcelada em 12 vezes sem juros no cartão de crédito, esse indivíduo passa a considerar a internet como novo canal de compras no seu repertório de opções. Isso é fato!

O comércio eletrônico está a cada dia se tornando um método mais rápido, simples e muitas vezes mais barato para aquisição de produtos e serviços. O e-commerce pelos números e pelo seu crescimento ano a ano deve se tornar em algum tempo, condição para lojistas de qualquer segmento, permanecerem crescendo no mercado.

Apenas para se ter uma ideia, as vendas de bens de consumo por meio da internet cresceram 40% no ano passado, para R$ 14,8 bilhões e devem apresentar expansão de 30% em 2011, para R$ 20 bilhões.

Caminho sem volta! Pense Nisso! @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..