Walmart dispara no Comércio Eletrônico

27/07/2011 03:57 - João Kepler
Por Redação

A atuação do Walmart Brasil no Comércio Eletrônico (vendas pela Internet) começou no final de 2008 com 10 mil itens. Menos de três anos depois, a rede já comercializa pela internet aproximadamente 70 mil produtos de 21 segmentos. Em relação ao ano passado, a empresa espera fechar 2011 com vendas online 60% superiores ao ano passado.

A última sacada da divisão de Comércio Eletrônico do Walmart foi lançar o www.clubewalmart.com.br que é uma plataforma de descontos, que funciona com o mesmo conceito dos Clubes de Compras ou Compras Coletivas com descontos superiores a 20%.

Além de comemorar os resultados, o Walmart se prepara para um novo salto nos próximos anos: dobrar a capacidade atual de operação. A empresa conta atualmente com dois centros de distribuição na região da Grande São Paulo. Segundo o jornal Brasil Econômico, um terceiro Cross Dock está sendo preparado em um depósito de 25 mil metros quadrados, na cidade mineira de Confins.

O Walmart vem investindo muito forte nas chamadas mídias sociais com ações específicas de engajamento e concursos culturais. A expectativa é de que o número de clientes do e-commerce aumente em cerca de 15% apenas com ações nas Redes Sociais. Pelo site www.mundowalmart.com.br são anunciadas as promoções e várias outras ações de interesse dos clientes, também busca estreitar o relacionamento com os internautas e fomentar discussões sobre diversos assuntos, como sustentabilidade e demais temas do dia a dia.

É isso ai, a gigante WalMart mostrando que o caminho do Digital é importantíssimo como uma unidade de negócio e muito complementar ao negócio principal das Lojas físicas.

Pense Nisso! @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..