Em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher, o Governo Municipal de Palmeira dos Índios sediará no próximo dia 10 de Agosto, a 1º Conferência Regional de Políticas para a Mulher. O evento será realizado para discutir questões da mulher no cenário atual.
À frente da Secretaria Municipal da Mulher, a vice-prefeita, Verônica Medeiros, recebeu nesta última semana representantes do Governo do Estado, onde foram discutidos os preparativos para o evento, que envolverá os 18 municípios circunvizinhos. “Este evento é importante não só para Palmeira e, sim, para toda região agreste. Através dessa parceria poderemos discutir o cenário atual e, após a conferência nacional, concretizar ações de melhoria para a mulher alagoana e para a mulher brasileira”.
Mônica Carvalho, Gerente de Planejamento e Promoção de Políticas para Mulher, enfatizou a importância da participação de todos os municípios, já que a partir desse encontro sairão delegadas que representarão as mulheres dos 19 municípios. “Estamos nos preparativos e sabemos que um evento como esse é importante, pois a partir daí iremos selecionar representantes dessa região para desenvolver questões da mulher nos âmbitos da segurança, educação e do trabalho, por exemplo”.
Desse evento serão eleitas 21 delegadas para representarem a região agreste na 3ª Conferência Estadual para, a partir daí, serem selecionadas delegadas para participarem da 3ª Conferência Nacional, que será realizada em dezembro, em Brasília.
Fonte: Assessoria