Foi sepultado ao meio dia, desta quinta-feira, 14 no Cemitério Parque São Francisco de Assis em Arapiraca, o corpo do empresário, escritor e cientista Solon Barreto Barroso.
O corpo foi velado desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 14 em uma das capelas do Cemitério Parque São Francisco de Assis. Desde a manhã, foi intenso o movimento dos familiares, amigos, políticos intelectuais e integrantes da Academia Arapiraquense de Letras e Artes – Acala da qual Solon Barreto era sócio para prestar as ultimas homenagens.
O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) que está em viagem em Brasília foi representado pelo secretário de Articulação, Política José de Macedo Ferreira e pelo assessor Josivan Vital. Marcaram presenças no sepultamento a maioria dos integrantes da Academia Arapiraquense de Letras e Artes incluindo o presidente da instituição de cultura, escritor e professor Claudio Olimpio dos Santos.
O cantor Manoel Tenório diretor da Casa de Cultura marcou presença no velório e sepultamento além do presidente do diretório do PSDB em Arapiraca, Francisco Azevedo que representou o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB). O secretário Estadual de Articulação Política, Rogério Teófilo e o irmão, Ricardo Teófilo, secretário municipal de Gabinete marcaram presença no adeus a Solon Barreto.