O e-commerce no Facebook

09/07/2011 05:35 - João Kepler
Por Redação

Todo mundo já sabe que o Facebook é a maior Rede Social do mundo com mais de 700 milhões de usuários cadastrados. Somente no Brasil somos mais de 20 milhões de usuários.

Neste cenário, as recomendações de amigos passa a ser fator determinante do sucesso para qualquer loja virtual, as Redes Sociais são o foco dos sites de e-commerce em todo o Mundo. Quem trabalha com venda pela internet, já percebeu que o chamado Social Commerce (integração das Redes Sociais com o e-commerce) é o caminho para esta interação e uma maior conversão em vendas.

Extamente por isso que as ferramentas de f-commerce (Loja virtual dentro do FaceBook) são as mais procuradas neste momento.

O Show de Ingressos por exemplo, foi pioneiro no Brasil, neste tipo de “venda social” e mantém dentro da sua FanPage no FaceBook um aplicativo para vendas de Shows. Veja como é, clicando aqui -> http://www.facebook.com/showdeingressos?sk=app_206803572685797

O consumidor de hoje, produz informações e interage com outros e-consumidores em busca de vantagens antes de efetuar suas compras e depois, divulga e principalmente recomenda.

Para acessar a loja do Show de Ingressos, basta procurar a FanPage da empresa, acessar e permitir que o aplicativo tenha acesso as suas informações. Escolher o tipo de ingresso, aceitar as condições da venda do ingresso e marcar o tipo de pagamento. Pronto a venda está realizada! Simples Assim!

Esta página do Show de Ingressos no FaceBook muda completamente o conceito de FanPage, pois o que antes era apenas um página onde o usuário podia CURTIR ou POSTAR no mural, agora pode interagir e comprar ingressos para seu evento preferido.

Com milhares de pessoas acessando e usando a Rede Social FaceBook todos os dias, muitas delas buscando lazer e entretenimento, vender os ingressos para os eventos que o usuário já disse o EU VOU no mesmo ambiente, é uma estratégia que se tornará muito em breve um dos principais canais de vendas da empresa e na minha opinião, isso é uma tendência irreversível no mercado para qualquer segmento.

Pense Nisso! @JoaoKepler

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..