Belo Horizonte - Como último gesto de homenagem ao senador Itamar Franco(PPS),ex-presidente da República, o presidente do Senado, José Sarney colocou um bottom de senador, que tem as cores da bandeira do Brasil, na lapela do amigo.
- O Itamar tinha muito amor ao Senado. Desde a primeira vez que foi senador, no segundo mandato e agora no terceiro. Era um homem sempre presente nas atividades - disse Sarney, também ex-presidente da República.
O senador Fernando Collor (PTB-AL), a quem Itamar Franco sucedeu na presidência da República, citou como feito do político o lançamento do Plano Real.
- Itamar foi um presidente que marcou a vida política, econômica e social do Brasil quando lançou o Plano Real, que foi a redenção da população à questão inflacionária, que penalizava os trabalhadores e as classes menos favorecidas. Essa é uma marca do Itamar - avaliou.
O líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que Itamar será sempre lembrado por sua forma de fazer política.
- O legado é de trabalho, de construção política com seriedade, e de uma forma de fazer política muito contundente e de verdade. É um político que vai deixar muita saudade e um espaço na política- disse.
O líder do PMDB, senador Renan Calheiros, de Alagoas, recordou o estilo próprio de Itamar de fazer política.
-Exemplo de credibilidade, honradez. Ele foi um político com estilo próprio. Foi um grande presidente e estabilizou a economia que trouxe esses avanços - apontou.
Sigatwitter:Bsoutomaior