O menino deveria ter entre nove e dez anos. Difícil não perceber a forma “diferente” do menino ser. O pai já recomendara a mãe para deixar de paparicar o menino, senão ele seria transformado em uma mulherzinha, um-filhinho-da-mamãe.
O menino sentia-se diferente e não sabia como mudar essa condição que deixava o pai tão irritado. A mãe o agasalhava, aconchegava, mas, no fundo o menino sentia o medo da mãe de ver confirmado às palavras do pai.
O menino não queria ser diferente, mas era.
Até já tinha entrado na igreja e pedido, chorado nos pés da estátua de nosso Senhor Jesus Cristo e implorado: Meu Jesus me faça ser normal.
O menino ainda não sabia o que era ser normal, mas, anormal sabia que ele era. Ouvira o pai dizer para mãe.
O menino escondia da mãe os xingamentos dos outros meninos na escola para não deixá-la triste. Já bastava o pai cobrando o tempo todo. A mãe era uma boa mulher, mas estava ficando muito confusa com tanta cobrança e descontava no menino e depois chorava e o colocava no colo e dizia: Desculpe, meu filho. Desculpe!
Um dia o pai chegara bêbado em casa e dissera para mãe: se essa “bichinha” me passar vergonha diante de meus amigos, você esqueça que eu tenho filho.
O menino sofria. O menino sofria muito e não sabia o que fazer. O menino tinha entre nove e dez anos e estava em um desespero adulto. Até já tentara falar com o padre da igreja, mas o padre dissera pra que ele rezasse não sei quantas ave Maria e pai e nosso. Ele rezou, mas não resolveu.
Um dia a mãe chegou mais cedo em casa e estranhou em não encontrar o menino. No lugar do menino encontrou um bilhete que dizia assim: Mãe, vou embora. Quando for normal, eu volto. Seu filho.
E o menino que tinha entre nove e dez anos descobriu o significado da palavra intolerância.
Enquanto isso o vereador Carlos Apolinário do Partido Democratas (DEM) propõe projeto que institui o Dia do Orgulho Hétero na cidade de São Paulo.
O antigo PFL mudou o nome para DEM no sentido de reforçar o vínculo simbólico entre o partido e a defesa da democracia.
Uau!

Raízes da África