Um grupo de 17 adolescentes do projeto “Sou monitor em ação, levo o Cras no Coração”, desenvolvido pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município de Taquarana, receberam seus diplomas de conclusão do curso de “Inclusão Digital” em solenidade realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, na última quinta-feira, 9 de junho. Os adolescentes – com idades entre 14 e 19 anos – integram o grupo Adolescer.
A solenidade de formatura foi realizada no auditório da Semed e teve a presença do prefeito Alay Correia, da secretária municipal de Assistência Social, Elza Teófilo, da professora Elaine, que representou o secretário de Educação, José Gilberto, da psicóloga Lucicledja Cavalcante e da assistente social Ana Carolina Cardoso, além dos demais colaboradores do Cras, representantes do Conselho Tutelar do município e familiares dos formandos. A turma teve o nome da secretária Elza Teófilo, em reconhecimento ao apoio para desenvolvimento do curso.
Com duração de seis meses e carga de 80 horas, o curso teve suas aulas ministradas aos sábados pelo instrutor Pedro Palmeira. O curso teve seis meses de duração com carga de 80 horas, sendo ministrado pelo instrutor Pedro Palmeira, com as aulas acontecendo aos sábados. Com a formatura, os adolescentes ficam habilitados a realizar trabalhos na área de informática, podendo inclusive atuar como voluntários no programa Amigos da Escola.
O prefeito Alay Correia demonstrou satisfação com a conclusão do curso, parabenizando aos jovens participantes e desejando sucesso a todos. “É um momento gratificante para todos nós que fazemos a administração municipal em saber que com ações como essa estamos levando oportunidades para nossa juventude. Espero que todos façam bom uso dessa nova ferramenta de trabalho em suas vidas”, disse Alay, que também participou da entrega dos certificados.
Houve no final da solenidade um coquetel para os presentes e a entrega de brindes aos formandos.