A organização do Rock in Rio anunciou nesta sexta-feira (10) que está em negociação com patrocinadores e atrações para abrir mais um dia de evento, previsto para 29 de setembro. QUEM é a revista oficial do evento.
A decisão foi tomada por conta do sucesso absoluto na venda oficial de ingressos, que terminou em apenas quatro dias, e atende também a um pedido do prefeito Eduardo Paes e ao grande volume de solicitações dos fãs, que se mobilizaram na Internet após o esgotamento dos bilhetes.
Os números das redes sociais do Rock in Rio são expressivos. O evento é hoje o maior festival de música e entretenimento do mundo nas redes. Durante a venda de ingressos, 94 países consultaram o site pra obter mais informações e ele soma, desde o seu lançamento, quase 14 milhões de visitas. No Twitter, o festival tem mais de 200 mil seguidores. Já o Facebook caminha para 600 mil fãs.
Para o sétimo dia, a organização informa que ainda não há bandas nacionais e internacionais confirmadas para o line up. A nova data será completa, como os demais dias do festival — Palco Mundo, Palco Sunset, Eletrônica, Rock Street, além do Village e dos brinquedos (Roda-Gigante, Kaboon, Montanha-Russa e Tirolesa).