Parece meio óbvio escrever sobre isso, mas é incrível como para muitas empresas este assunto (internet) ainda não esteja elencado como uma prioridade mercadológica.
Seja uma padaria, uma prestadora de serviços, uma auto peças, enfim, em qualquer ramo de atividade, a internet tem seu importante papel para ajudar e gerar receita para o negócio.
Para as empresas que não pensam desta forma, é preciso lembrar que seus clientes estão na internet lendo notícias, estão nas redes sociais, como Orkut, Facebook, Twitter, onde se relacionam com amigos e familiares, mas não é só isso, eles estão pesquisando na internet a todo o momento, eles procuram por dicas, serviços, recomendações, reclamações, tutoriais, empresas, preços, produtos e mais uma infinidade de temas por toda a internet. Cada vez mais pessoas têm dedicado seu tempo ao computador, ao celular e ao uso da web.
Independente do seu ramo de atividade, montar um site não é apenas mais um adicional na comunicação, é essencial para o relacionamento com os consumidores e para vender seus negócios, segurança e ideias.
A velocidade com que as coisas acontecem hoje são impressionantes e com isso a decisão de estar na internet e de que forma, deve ser muito rápida. Para se ter uma ideia, levamos 25 anos para a TV mundial ter 50milhões de usuários, a rádio levou 22 anos para os mesmos 50milhões e a internet levou apenas 4 anos para atingir os 50milhões de usuários. Ou seja, o mundo está conectado e se sua empresa não estiver neste mundo a tendência inevitável é perder espaço e mercado.
Apenas para se ter uma ideia, a internet nos EUA já é o segundo meio mais utilizado para acessar notícias, perdendo, por enquanto, apenas para Televisão. O YouTube que é um site de publicação de vídeos, já é o terceiro mais acessado do mundo, é o segundo maior sistema de busca e tem o primeiro lugar em conteúdo e compartilhamento no mundo, com mais de 100.000.000 de vídeos publicados, com 2 milhões de vídeos assistidos por dia, ou seja, o YouTube tem mais conteúdo armazenado do que as redes de televisão ABC, NBC e CBS juntas.
Já são mais de 255 milhões de WebSites (de todos os segmentos) no Mundo e desses sites, 22 milhões foram ao AR em 2010. O Brasil já é o quinto maior País em números de usuários na Internet e os internautas brasileiros são os mais presentes em todas as Redes Sociais no mundo. o Varejo OnLine (sites de Lojas Virtuais) devem faturar 20 Bilhões em 2011 no Brasil.
Cada dia mais empresas estão investindo na internet. A facilidade da comunicação rápida com clientes é um atrativo notável, além das diversas possibilidades de divulgação com baixo custo. São quase 70 milhões de internautas somente no Brasil, ou seja, algo em torno de 37% da população.
No ano de 2010, os investimentos em publicidade e marketing digital no Brasil foram os que mais aumentaram: 27,9% em comparação ao ano de 2009. Esta parcela representou uma fatia de 4,64% do total investido em mídias no ano de 2010.
Percebeu porque sua empresa deve estar no mundo virtual ? Porque sua empresa deve usar esse poder a seu favor. O que quero chamar a atenção neste artigo é para a URGÊNCIA que sua empresa vá para internet de alguma forma e para os que já estão com seus sites, que aprimorem seus serviços, invistam tempo e dinheiro para conquistar espaço e se relacionar com seus clientes.
Claro que o boom da internet não vai acabar com as mídias tradicionais (TV, Rádio e Jornal), mas é perceptível como estão em declínio. É para a internet que os seus clientes estão indo na hora de ler, ouvir, ver, compartilhar, se comunicar, se informar, se divertir e claro, comprar!
Pense Nisso!! @JoaoKepler
Fonte Pesquisa: MOL