Ontem, dia 18 de maio, foi lançado diretamente do evento RioInfoPortugal em Gaia-Porto em Portugal, a primeira loja de comércio eletrônico diretamente no FaceBook.

Na minha palestra sobre SocialCommerce e sobre nosso sistema de venda de ingressos Show de Ingressos, surpreendemos a plateia lotada de empresários Europeus, quando mostramos o CASE de VENDA ONLINE diretamente na Rede Social FACEBOOK.

Ali estávamos exatamente no TurningPoint (momento decisivo) para o chamado F-Commerce no mercado Brasileiro, criando a primeira loja OnLine já em atividade que faz venda em todas suas etapas, diretamente do FaceBook, sem sair do ambiente.

Logo após essa apresentação (11hr) hora de Brasília, toda a imprensa do Brasil, anunciava e repercutia o lançamento do aplicativo.

O sistema desenvolvido em parceria com a LikeStore e a facilitadora MoIP, está em sua versão inicial e a partir de agora, novas funcionalidades estarão sendo implementadas a cada dia.


Para acessar a loja do Show de Ingressos, basta procurar a FanPage, acessar e permitir que o aplicativo tenha acesso as suas informações. Escolher o tipo de ingresso, aceitar as condições da venda do ingresso e marcar o tipo de pagamento. Pronto a venda está realizada!

No Brasil o FaceBook tem quase 20milhões de usuários. Esperamos neste primeiro momento vender 18milhões em ingressos nesta ferramenta.

Esta página do Show de Ingressos no FaceBook muda completamente o conceito de FanPage, pois o que antes era apenas um página onde o usuário podia CURTIR, agora pode interagir e comprar ingressos para seu evento preferido. Somente ontem mais de 3.800 pessoas já tinham curtido essa nova página.

Com milhares de pessoas acessando e usando a Rede Social FaceBook, muitas delas buscando lazer e entretenimento, acreditamos que vender os ingressos para os eventos que o usuário já disse o EU VOU no mesmo ambiente, é uma estratégia que se tornará muito em breve em uma máquina de vendas e uma tendência irreversível no mercado.

Parabéns a LikeStore, a MoIP e a nossa equipe.

@JoaoKepler

 

.