Al Qaeda diz que atacará "interesses ocidentais" para vingar Bin Laden

11/05/2011 21:19 - Brasil/Mundo
Por Redação

Vários membros da Al Qaeda e de sua célula na Somália, Al Shabab, disseram nesta quarta-feira que atacarão "interesses americanos e ocidentais" para vingar a morte de Osama bin Laden.

"A Administração Obama tentou acabar com a Al Qaeda, mas só mataram Bin Laden. Nós continuaremos lutando. Vingaremos sua morte", disseram os membros do grupo terrorista em uma entrevista coletiva com a imprensa local na cidade de Afgooye, a cerca de 30 quilômetros ao oeste de Mogadíscio.

Entre os presentes estava Abu Mansur Robow, número dois de Al Shabaab.

Trata-se da primeira vez que o braço da Al Qaeda na Somália fala à imprensa, em um comparecimento em que reconheceram pela primera vez publicamente a morte de Bin Laden e lançaram uma mensagem de vingança.

Em 2 de maio, o comandante local do Al Shabab disse à Agência Efe que a morte de Bin Laden representa mais uma oportunidade para estender a jihad (guerra santa) por todo o planeta.

Por sua vez, o líder do Al Shabab, Sheikh Mukhtar Abu Zubeyr, jurou lealdade a Bin Laden em 2009, assim como combater em seu nome.

O grupo radical islâmico Al Shabab pretende derrubar o Governo Federal de Transição da Somália, que é apoiado pela comunidade internacional.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..