Tribunal belga ordena libertação de ex-mulher do pederasta Dutroux

09/05/2011 14:27 - Brasil/Mundo
Por Redação

Um tribunal belga ordenou nesta segunda-feira a libertação antecipada de Michelle Martin, 51, ex-mulher do pederasta e assassino Marc Dutroux.

Martin foi condenada em 2004 a 30 anos de prisão por ter sequestrado várias das vítimas de seu marido, e por sua responsabilidade na morte das duas mais jovens, Julie e Melissa, de 8 anos, a quem deixou morrer de fome no porão da casa do casal em Charleroi (sul da Bélgica).

Já Dutroux foi condenado à prisão perpétua, sem possibilidade de liberdade, por sequestro e abuso sexual de seis crianças e adolescentes, além do assassinato de Julie e Melissa, outros dois jovens e de um de seus cúmplices.

Eles se divorciaram pouco antes de serem condenados.

O tribunal aceitou o pedido de liberdade apresentado por Martin seguindo a lei belga que determina que um condenado pode solicitar sua libertação antecipada após ter cumprido um terço da pena.

Se a promotoria não se opuser à decisão judicial, a ex-mulher de Dutroux pode sair da prisão a partir de terça-feira.

"Ela é a assassina de minha filha. Quinze anos de prisão me parece pouco. Vão conceder a liberdade a um monstro", protestou o pai de Julie.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..