Uma jovem que estava mantida refém pelo namorado desde as 17h de quarta-feira em Alagoinhas (BA), a 107 km da capital do Estado, foi libertada na manhã desta quinta. Vários agentes policiais negociavam a soltura da jovem desde a noite de quarta-feira na residência onde o suspeito a mantinha, e conseguiram convencê-lo cerca de 17 horas depois do início da ocorrência. Segundo a delegacia, todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher. Ainda não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
De acordo com a delegacia de polícia de Alagoinhas, o suspeito é usuário de drogas, e já tem passagem na polícia por ter tentado incendiar a própria casa. Em uma das versões da história, o jovem de cerca de 20 anos teria chegado na casa onde mora a avó, no centro da cidade, e começado a discutir com ela por querer dinheiro para viajar. A namorada teria chegado no momento da discussão e, com uma faca, ele a teria feito refém.
Ainda segundo informações de agentes da delegacia, na noite de quarta-feira o suspeito cortava tufos de cabelo da vítima com a faca e atirava-os fora da casa para os policiais. Ele teria feito a garota dizer, sob ameaça, que não queria sair do local. A polícia isolou a rua da residência na manhã desta quinta-feira.
Além das viaturas e agentes da polícia, participaram da negociação Lélia Maria Raimundi, titular da DEAM; Ricardo Esteves Brito, coordenador regional de polícia; e o coordenador do 4º Batalhão de Polícia Militar de Alagoinhas.