Durante participação no programa Mais Você, Herson Capri afirmou que Horácio Cortez, seu personagem em Insensato Coração, é um vilão e que foi assim que o autor Gilberto Braga lhe apresentou o papel. "Tudo isso que ele faz com a mulher e com a amante e as situações em que ele coloca as duas tornam ele um vilão", disse em relação ao fato de Cortez ser um mulherengo e trair a mulher Clarice (Ana Beatriz Nogueira).

Sobre a amante Natalie (Deborah Secco), ele também falou que não acha que é justo o que o banqueiro faz com ela. "Natalie é nova, cheia de sonhos e está realmente apaixonada por ele. Ele só mente, ilude, tenta enganar ela para continuar levando essa situação, que só está boa para ele".

Longe das cenas, porém, Herson Capri garante que é muito alegre com a mulher, com quem está há 16 anos. "A gente é muito feliz e sou completamente diferente do Cortez. O homem às vezes tem necessidade de se auto-afirmar, essa coisa de manter a juventude e eu acho que acaba traindo por causa disso, mas nunca passei por nada parecido, até por isso interpretar esse banqueiro mau-caráter é um desafio para mim", disse.

Em conversa com Ana Maria Braga, Capri também não quis contar qual será o futuro de seu personagem, mas adiantou, a respeito das notícias de que Clarice vai se vingar do marido, que a mulher já está tomando uma posição. "Está se formando uma frente contra o Cortez e ele vai se dar mal em breve, eu acredito".