Carlos Rudiney e Ricardo Sanchez
O deputado Romário (PSB-RJ) nomeou para seu gabinete, na última sexta-feira (8), a modelo e atriz Bella Rodrigues. Bella participou de novelas e seriados de três emissoras de televisão.
Romário contratou 16 pessoas, até agora, com a verba de R$ 60 mil que a Câmara concede para os deputados usarem na montagem do gabinete em Brasília e nos escritórios de apoio. Onze dos 16 funcionários do mandato do deputado do PSB dão expediente no Rio de Janeiro, de acordo com o chefe de gabinete de Romário, Marco San.
Bella afirma que ainda não sabe se cumprirá expediente no Rio ou na Câmara. “Fui convidada, mas ainda não comecei a trabalhar. Vai ter uma reunião na próxima semana para saber se vou trabalhar no Rio ou em Brasília”, disse, na tarde de ontem.
Horário
O chefe de gabinete afirma que, apesar de a modelo, exercer atividades paralelas às funções de assessores, ela cumpre horário e atua na “articulação” política do mandato.
Sobre a dupla jornada da modelo e atriz, o chefe de gabinete explica que ela afirmou que ainda não estava trabalhando porque formalmente só foi nomeada sexta-feira e que as atividades artísticas não são em tempo integral. “A Izabella, na verdade, faz ponta. Ela quer ser atriz, já fez teatro. Eventualmente faz uma ponta. Ela vem aqui no escritório, cumpre as atividades que determino como chefe de gabinete. Ela foi nomeada sexta-feira, vem trabalhando politicamente com a gente. Eu vou acelerar mais as atividades dela, mas a formalidade foi feita na sexta-feira.”
Nas telinhas
No currículo da atriz e modelo Bella Rodrigues, lotada no gabinete de Romário (PSB-RJ) como secretária parlamentar, estão participações na novela Poder Paralelo, da Record, no papel da personagem Cleonice; ponta na novela América, da Rede Globo, e no humorístico A Turma do Didi. A modelo também atuou na novela Floribela, da Bandeirantes.