Acabou no meio da noite de hoje, a reunião com toda a bancada federal de Alagoas realizada no gabinete do senador Renan Calheiros, no encontro ficou definido que o deputado federal Joaquim Beltrão será o líder da bancada federal.
A reunião, que só teve a ausência do senador Fernando Collor de Mello, começou com a constatação de que seis parlamentares votavam em Givaldo Carimbão e outros seis estavam com Joaquim Beltrão, inclusive Collor que mandou seu voto por escrito.
A presidência ficaria então com Carimbão,por ele ser o mais velho, mas o deputado surpreendeu e abriu mão da liderança em prol de Joaquim.
“Abro mão desta posição em nome da unidade da Bancada, acredito que um líder tem que agir assim e esta atitude será importante para nos mantermos unidos” explicou ele.
A deputada Célia Rocha também falou com a reportagem do Cadaminuto e elogiou a postura de Carimbão. “ O deputado Carimbão foi de uma postura incrível, mesmo sabendo que podia liderar abriu mão em prol da união” explicou ela.
Beltrão agora lidera a bancada por um ano.