Uma ação rápida de agentes da Polícia Civil de São Miguel dos Campos resultou na prisão de dois jovens acusados de assalto a mão armada no centro da cidade.
Sob o comando de delegado Regional Dr. Mário Jorge Barros, uma equipe de polícias empreendeu busca a dupla que foi presa apenas 10 minutos após assaltar um casal de namorados na Praça da Independência no centro da cidade.
As vítimas contaram à polícia que conversavam em um banco da praça quando foram surpreendidas pelos assaltantes, “ele chegaram apontando o revólver e anunciando o assalto”, contou uma das vítimas que pediu para não ter o nome revelado.
Daniel Lucio da Silva, 21, e Deivisson Alexandre dos Santos, 22, (vulgo Deivinho), fugiram de bicicleta e foram detidos nas imediações da Praça Multi Eventos, “as vítimas chegaram à delegacia informando o assalto, imediatamente empreendemos buscas”, esclareceu o delegado.
MJ disse ainda que a equipe já vinha investigando, após denúncias, a ação de elementos com as características dos presos, “inclusive poucos minutos antes da prisão nossa equipe já havia feito buscas a suspeitos de assalto em áreas do centro da cidade”, completou.
Com a dupla a PC aprendeu um revólver calibre 38 com seis munições.
O fruto do roubo, dois aparelhos celulares e um relógio, não foram encontrados com os acusados, “acreditamos que um terceiro elemento vinha dado apoio a dupla, já que eles se ‘livraram’ do material tão rapidamente”, comentou Mário Jorge.
Daniel e Deivisson foram autuados em flagrante por roubo qualificado e porte ilegal de arma de fogo, os acusados serão transferidos na manhã deste sábado (08) para a Delegacia de Campo Alegre, visto que a Regional São Miguel se encontra em reformar.
“Esperamos que a população continue denunciando, toda denúncia será investigada”, reforçou MJ, que solicitou ainda que pessoas que possam ter sido vítimas da dupla procurem a delegacia para fazer o reconhecimento dos acusados, “ninguém será exposto, só precisamos do apoio da população para que possamos esclarecer os crimes de roubo que vêem ocorrendo na cidade”, concluiu.