Mata Grande: Aluno agredido em escola teve transferência negada

31/03/2011 02:42 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O Conselho Tutelar e o Ministério Público de Mata Grande trabalham em conjunto para apurar se a direção da Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta agiu corretamente ao tomar conhecimento da agressão sofrida por um aluno. Eles investigam se este foi mais um caso de bullying.

A vítima conversou com o CadaMinuto e falou que a direção da escola foi comunicada dias antes do episódio que deixou pais e alunos revoltados. “Pedi transferência para outro horário já por conta das ameaças, mas o diretor não fez nada”, explicou o menor espancado. O aluno que filmou o vídeo também foi punido com suspensão.

O menor vinha sofrendo ameaças de colegas porque assumiu ser homossexual. Durante entrevista à imprensa, o diretor da escola, José Timóteo, admitiu que foi procurado pelo jovem que queria mudar de turma.

“Não podemos mudar ninguém de turma para não existir uma evasão no período da manhã. A escola tomou as devidas atitudes punindo os envolvidos”, disse.

A juíza da cidade, Danielle Burichel ficou horrorizada quando assistiu as imagens das agressões. “O promotor vai seguir com o caso, vai apurar melhor o que aconteceu na escola e remeter a justiça”, falou a magistrada.

O vídeo circula na internet há uma semana e se espalhou rapidamente pelas ruas, nos aparelhos celulares. A vítima tem 15 anos e estava escrevendo um livro sobre preconceito, mas desistiu de ser escritor após ser humilhado com nove tapas no rosto e palavrões na escola.

O promotor Claúdio Telles deve ouvir pais e novamente os alunos que aparecem no vídeo. A reportagem entrou em contato com o promotor, mas não obtive sucesso. O caso de bullying deve ser analisado pela promotoria.

Bullying

É um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender.

Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..