O senador Renan Calheiros(PMDB) descartou, em entrevista ao radialista França Moura, na Rádio Jornal, que tenha colocado qualquer ponto de discórdia no processo que o Ministério Público Estadual move contra o prefeito Cícero Almeida(PP) sobre coleta de lixo e manipulação de licitação, como deu a entender um jornal da capital no último sábado em relação à declaração que ele fez durante a inauguração do Centro de Moda de Murici.
“Eu não estou contra o Ministério Público. Pelo contrário! Fui constituinte nota 10 e trabalhei muitíssimo pelo fortalecimento do MP, que está fazendo sua parte na defesa da sociedade. O papel do Ministério Público é exatamente este e eu conheço muito bem o procurador-geral Eduardo Tavares, um homem de bem, muito correto, da minha geração; conheço também o promotor Marcos Rômulo”, disse o senador.
“Quando ele (o MP) faz uma denúncia, encaminha para a justiça, que dará continuidade ao processo em todos os trâmites legais proporcionando oportunidade ao prefeito e às demais pessoas envolvidas de apresentar sua defesa para esclarecer os questionamentos que foram levantados. Mas isto não deve ser usado, como está sendo, numa tentativa de antecipar a eleição de 2012”, enfatizou o senador.
O assunto ao que ele afirma ter se referido em Murici é que algumas pessoas querem antecipar o processo da eleição de 2012 para este ano, o que, na sua colocação, “só atende a interesses políticos e não às necessidades dos maceioenses”. Qualquer tentativa de trazer a eleição para 2011, segundo ele, “fragilizará a administração do prefeito Cícero Almeida, que todos sabem, é uma das melhores que passaram por Maceió”.
Renan insistiu em dizer que não está defendendo Almeida. “Estou fazendo uma enfática defesa de Maceió, que tem na prefeitura um administrador que precisa manter o ritmo de trabalho que implantou desde o início de sua primeira gestão e que não pode ser prejudicado nos seus dois últimos anos de governo por um processo político que consideramos desprezível, pois quem vai pagar o preço é o povo de Maceió.”