Carlos Rudiney e Mônica Cardoso
A Confederação Nacional da Indústria CNI, lançou nessa terça-feira em Brasília a Agenda Legislativa da Indústria.A Agenda é um instrumento de comunicação do setor industrial com os poderes constituídos, sobretudo o Congresso Nacional. Criada em 1996, é elaborada anualmente, com a participação das federações de indústrias, das associações de indústrias de âmbito nacional e dos Conselhos Temáticos da CNI.
Durante o evento vários deputados, senadores , representantes de diversos segmentos da indústria e os presidentes da Câmara Marco Maia PT/RS e do Senado Federal José Sarney PMDB/AP. O deputado federal Givaldo Carimbão do PSB de Alagoas foi um dos convidados e falou sobre a importância da agenda da CNI. "Vários pleitos são feitos pela CNI e nós deputados e senadores apreciaremos e temos o compromisso de discutir a pauta”.Carimbão explicou que um dos pontos mais relevantes na agenda são capital e trabalho e a reforma tributária.
O presidente da Federação das Indústrias de Alagoas, José Carlos de Andrade participou do evento e falou da importância da agenda para Alagoas. ”Os benefícios da agenda para Alagoas e todo o nordeste estão basicamente na infraestrutura e na igualdade regional”.
De acordo com José Carlos, Alagoas já começou recuperar distritos industriais, investimentos na indústria plástica que está indo para o estado e a instalação do estaleiro que vai gerar muitos empregos em Alagoas.A mineração de ouro, cobre e ferro vai ser instalada na área de Arapiraca , e gerar mais empregos para a região.