A Prefeitura de Arapiraca encaminhou à Câmara de Vereadores do município o projeto de lei que amplia o perímetro urbano da cidade. A justificativa é de que são necessários novos espaços para manter o ritmo da expansão imobiliária. Entidades representativas do meio rural, no entanto, consideram a medida prejudicial ao homem do campo e, sobretudo a agricultura familiar.

Ampliação da área urbana 2
A ganância imobiliária embutida nesse projeto de ampliação da área urbana deve ser aprovada pela Câmara Municipal sem problemas. O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) conta com o apoio de 11 dos 13 vereadores que integram o Legislativo. Os loteamentos implantados na área urbana são verdadeiras tragédias, falta infra-estrutura urbana, os amontoados de lixo fazem parte da paisagem local, os esgotos escorrem a céu aberto e a coleta de lixo é deficiente.

Ampliação da área urbana 3
Os exemplos estão nos loteamentos dos bairros Zélia Barbosa, Cavaco e Batingas próximo ao cemitério Santo Antonio. A aprovação desse projeto de ampliação da área urbana de Arapiraca precisa e deve ser amplamente discutido entre as instituições ligadas aos sindicatos rurais e a sociedade civil organizada. Uma ampla discussão é necessária para conter a ganância imobiliária em Arapiraca que já ostentou no passado a maior área de fumo continua da America Latina.

Dengue ameaça – Arapiraca está em situação de alerta
Com o objetivo de alertar sobre o risco de epidemia de dengue em Alagoas, a superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Sandra Canuto, alertou aos prefeitos sobre o mapa da doença no Estado Sandra pediu o empenho dos municípios para o controle da doença, fez algumas recomendações aos gestores e destacou o apoio do governo do Estado nas intensificações das ações.

Dengue ameaça 2
“É preciso que os municípios desenvolvam ações junto à população para alertar sobre os riscos da proliferação do mosquito transmissor da dengue como intensificação da coleta de lixo e campanhas educativas”, sugeriu a superintendente, informando que o vírus tipo 4 já está circulando na Região do Nordeste.

Dengue ameaça 3
Só este ano em Alagoas, foram notificados 2.449 casos de dengue, sendo 593 confirmados. Os municípios de Belém, Colônia de Leopoldina, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro e Palmeira dos Índios já estão em situação de epidemia. Os municípios de Arapiraca, Coité do Nóia, Rio Largo, Lagoa da Canoa, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, São Brás e Satuba estão em situação de alerta.

Seqüência de erros absurdos
O desabamento de um galpão em Murici para os desabrigados da tragédia das águas de junho de 2010 é um fato absurdo. Oito crianças já traumatizadas pelo sofrimento ficaram feridas e graças a Deus não resultou em mais uma tragédia. Este é o segundo caso de desabamento de galpão. Um fevereiro deste ano na cidade de União dos Palmares um galpão desmoronou. Os dois acidentes despertam a atenção para as semelhanças. Ate parece uma premonição do desmoronamento desse governo do bem

Sucessão em Palmeira dos Índios
Vários nomes, alguns sem densidade eleitoral começam a serem especulados na disputa pela Prefeitura de Palmeira dos Índios em 2012. Alguns dos políticos citados nunca se submeteram ao teste das urnas na Princesa do Sertão enquanto outros não conseguiram seus objetivos políticos foram simplesmente derrotados. O prefeito James Ribeiro (PSDB) considera prematuro no momento, falar em eleição.

Sucessão em Palmeira dos Índios 2
O município, na administração Amor, ordem e progresso, conseguiu importantes avanços em todos os aspectos sociais e econômicos. A cidade ganhou asfalto, a agricultura foi revitalizada, a Saúde levada a sério e a Educação ganhou qualidade, responsabilidade e merenda de qualidade. O povo de Palmeira dos Índios sabe quem fez o melhor para a cidade em toda a sua história.

PT está fora da administração Municipal em Arapiraca
Sem nenhuma representação na Câmara Municipal de Arapiraca o Partido dos Trabalhadores – (PT) em Arapiraca conta com seu espaço na administração do prefeito Luciano Barbosa (PMDB). O petista Arnaldo Rocha vinha ocupando a secretária municipal de Cultura. A pasta sem nenhuma estrutura funciona apenas como cabide de emprego.

PT está fora da administração municipal 2
O presidente do PT João José Marques da Silva anunciou o fim da aliança entre PT e PMDB em Arapiraca com a saída do titular da pasta da Cultura, Arnaldo Rocha. O motivo do “divórcio” entre o PT e o prefeito Luciano Barbosa estaria ligado à inclusão dos estranhos no ninho do PT no diretório de Arapiraca a exemplo dos suplentes e ex-vereadores José Evilário Amorim de França, Sidnei Geni, Edvanio do Zé Baixinho e Fabiano Leão.

Sem estrutura
A Delegacia de Policia de Igaci sem nenhuma estrutura está servindo de Casa de Custódia e o mais grave, com excesso de lotação. Sua capacidade é para seis presos e pasmem, está com 15. A distrital está abrigando presos à disposição da Justiça de Palmeira dos Índios, cuja Delegacia Regional está interditada há mais de um ano. Na ultima segunda-feira, 28, o Pelotão de Operações Especiais – Pelopes de Palmeira dos Índios foi acionado para abortar uma fuga de presos. Este é o quadro do sistema penitenciário em Alagoas.