Vídeo de agressão mobiliza Conselho Tutelar e Polícia em Mata Grande

28/03/2011 08:03 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

Um vídeo que circula desde a semana passada na internet tem deixado pais preocupados com os filhos que estudam na Escola Estadual Gentil de Albuquerque Malta, em Mata Grande, região sertaneja de Alagoas.

As imagens mostram um jovem agredindo fisicamente outro adolescente durante o intervalo das aulas. No vídeo, divulgado na internet, o agressor procura o colega e começa agredi-lo com tapas no rosto e palavrões.

De acordo com a Conselheira Tutelar da cidade, Roberta Alencar, o vídeo ganhou as ruas através dos aparelhos celulares e gerou revolta aos pais dos alunos. “É um absurdo o que aconteceu. Não sei como me comportaria sendo a mãe deste adolescente sendo espancado. O Conselho Tutelar está acompanhando o caso”, falou.

A gritaria nos corredores não chamou atenção dos professores. No vídeo, uma funcionária da copa aparece ao lado do agressor, mas não apresentou nenhuma reação de separar a briga, provavelmente por medo. O motivo das agressões ainda não foi identificado.

Como o vídeo ganhou repercussão na região, pais de alunos pressionarem os conselheiros que estiverem na escola para orientar uma boa conduta educacional. Policiais militares foram acionados e fizeram uma varredura na instituição, recolhendo objetos cortantes, como estiletes, com o objetivo de evitar uma possível tragédia.

“Observamos um alto número de crianças e adolescentes portando estiletes. Por isso, recolhemos todos e entregamos a direção da escola como um ato de prevenção para que algo pior não venha acontecer”, frisou a conselheira.

A mãe do garoto agredido, Damiana da Graça, não tinha conhecimento do vídeo, apenas sabia da confusão na escola. “Meu filho é uma pessoa tranqüila. Não houve motivos graves para existir aquela agressão. Fiquei sabendo que existia um vídeo pelos meus vizinhos, mas não vi ainda”, explicou Damiana.

O CadaMinuto procurou saber se o agressor foi punido pela escola, mas o diretor José Timóteo não pode atender a ligação, já que estava em reunião na escola.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..