Moradores de Murici (AL) fizeram um protesto, neste domingo (27), após nove crianças ficarem feridas com o desabamento de parte do teto de alojamento de alvenaria e madeira, que foi construído para abrigar vítimas da chuva no ano passado. O desabamento aconteceu no sábado (26).

De acordo com a Defesa Civil de Alagoas, as vítimas sofreram escoriações leves e foram levadas para o Hospital Dagoberto Uchoa Lopes de Omena. Ela foram medicadas, receberam alta e voltaram para o alojamento onde estão morando com os pais.


O tenente coronel Gilson Romeiro, secretário executivo da Defesa Civil de Alagoas, disse que vai encaminhar uma equipe de engenharia ao local para avaliar o ocorrido e tentar determinar as possíveis causas do desabamento.

"O local é um maiores alojamentos construídos para as vítimas das cheias do ano passado. É onde as crianças brincam, as famílias lavam suas roupas e se alimentam. Funciona como um refeitório", disse Romeiro.

Em nota, a Serveal, empresa responsável pela construção do alojamento, informou que designou uma comissão para apurar o ocorrido e as responsabilidades pelo desabamento.