Dois homens de boa aparência, armados com revólver e pistola, roubaram o Ford Ka de cor prata e placa NME 4515 Penedo AL, veículo que pertence a Lucilene dos Santos, 26 anos. Ela foi abordada pela dupla em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, catedral de Penedo, por volta das 18h30 desta sexta-feira, 25.
A vítima havia saído da rua Dom Jonas Batinga e havia parado seu carro entre a igreja e a Praça Barão de Penedo para seguir em direção à Rua Dâmaso do Monte quando os ladrões se aproximaram. De pistola em punho, um dos bandidos anunciou o assalto enquanto o comparsa já entrava no banco do passageiro. Obrigada a dirigir para a dupla, ela foi orientada a sair de Penedo pela rodovia AL 110.
Nas imediações do povoado Quaresma, situado em Igreja Nova, Lucilene foi libertada depois de convencer os assaltantes a ser deixada em local habitado e ainda de posse de seu telefone celular, garantindo que não iria acionar a polícia, promessa cumprida. A vítima telefonou para amigos que saíram em sua busca, ao tempo em que outras pessoas comunicadas da ocorrência pelos que prestaram socorro avisavam sobre o assalto à Polícia Militar.
Lucilene dos Santos foi localizada às 19h30 no povoado onde foi libertada, retornando para Penedo. Durante o assalto, os autores chegaram a comentar que o carro dela não era o que pretendiam roubar, sem acrescentar qual seria o veículo que estavam à espera.