Os ataques da coalizão internacional sobre as forças do líder líbio, Muammar Kadafi, que sitiam há uma semana a cidade de Misrata, isolada entre Trípoli e Sirte, detiveram o bombardeio que mantinham sobre a população, segundo informou neste sábado o canal árabe "Al Arabiya".
Os carros de combate e artilharia pró-Kadafi submeteram nos últimos dias a um intenso bombardeio esta localidade portuária, que ficou nas mãos rebeldes desde o começo da rebelião e é o único foco de resistência organizada ao oeste da cidade.
Os residentes, em suas raras comunicações com o exterior, asseguraram às emissoras por satélite árabes que a situação é desesperada pela falta de remédios, sangue e demais elementos essenciais para atender à grande quantidade de feridos, que chegam a dezenas.
No entanto, também há muito medo na cidade que as forças de Kadafi recebam apoio com novos reforços em seu assédio à cidade, onde segundo os relatos de moradores, diversos franco-atiradores das forças leais ao líder líbio foram abatidos.