A polícia prendeu no fim da manhã desta sexta-feira (25) o suspeito de ter espancado uma criança de apenas um ano e cinco meses em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O homem estava em uma casa próxima ao local do crime e foi levado para a Delegacia de Itaguaí (50ª DP), que investiga a ocorrência.
Segundo informações da mãe da criança, o padrasto ficou incomodado com o barulho do choro do menino, ele teria usado um tamanco e um pedaço de madeira para agredir a vítima na cabeça.
A mulher também foi agredida ao tentar salvar o filho. De acordo com ela, as agressões aconteceram na noite da última quarta-feira (23). No entanto, a criança só pode receber socorro médico na noite de quinta-feira (24), pois o suspeito os teriam mantido em cárcere privado, dentro da própria casa.
O bebê sofreu traumatismo craniano e está internado em estado grave, mas estável na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Itaguaí. Ele passou por uma tomografia computadorizada no Hospital Estadual Rocha Faria, em Campo Grande, zona oeste carioca, e médicos avaliam se precisará ser operado. Não há previsão de alta.
O conselheiro tutelar que acompanha o caso, Sidney Perrier, ficou indignado com tamanha violência.
- Uma criança apanhar com um pedaço de madeira é uma tremenda covardia.