O vereador por Maceió, Paulo Corintho (PDT) negou que exista qualquer tipo de conversa ou articulação política que possibilite uma aliança com o prefeito de Maceió, Cícero Almeida (PP). As declarações foram postadas no micro blog Twitter, no começo da tarde desta quarta-feira (23).


Os questionamentos foram realizados após a publicação de uma notícia em um veículo da imprensa maceioense. “Esclarecendo ao caro jornalista que faz mais de um ano que só tenho noticias do prefeito através dos jornais, sites e TV”, postou Corintho no Twitter.


Corintho declarou ainda que qualquer solicitação que se proponha em torno da criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) só será realizada caso existam as assinaturas necessárias para o encaminhamento à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maceió. Neste caso são necessárias sete assinaturas.

Segundo a reportagem mencionada pelo vereador, a criação desta Comissão teria como objetivo investigar supostas irregularidades na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Paulo Corintho encarna, na Câmara de Maceió, o papel de opositor,  chegando a 'gritar' as supostas irregularidades na gestão do prefeito de Maceió.

Há algumas semanas, Corintho juntamente com outros vereadores chegaram a apresentar um requerimento solicitando informações de um suposto rombo no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev), no valor de R$ 20 milhões, tendo o requerimento barrado pela bancada governista.