Na manhã desta sexta-feira (18) cerca de 200 estudantes do curso de medicina veterinária de uma faculdade privada de Maceió realizam um protesto cobrando melhores condições no Campus, localizado em Marechal Deodoro. Eles fecharam o portão que dá acesso ao local e ameaçam interditar a rodovia AL 101 Sul.

Segundo Talles Firmino, representante dos estudantes, desde ontem eles cobram providências da direção da instituição, que ainda não se manifestou. Os estudantes reivindicam ainda, a construção de uma passarela na rodovia, já que vários acidentes foram registrados nas proximidades do Campus.

"´É tudo propaganda enganosa o que passa na televisão. Não estamos tendo condições para estudar. Existem problemas na internação de animais, demora no resultado dos laudos e o local para reprodução de equinos está sem condições de funcionar. Até no zoológico, mantido pelo Ibama, há animais doentes e morrendo ", informou. 

Ele contou que a quantidade de professores foi reduzida para conter despesas e que também há problemas na segurança do local. "Os professores que ficaram estão sobrecarregados, a direção demitiu vários funcionários e praticamente não temos segurança aqui", relatou.