O superintendente da Polícia Federal em Alagoas Amaro Vieira se reuniu, na tarde desta quarta-feira (16), com o secretário de Defesa Social Coronel Dário César e reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Ana Dayse. Casos de violência registrados no Campus da instituição de ensino foram discutidos no encontro.

De acordo com Vieira, a união entre a Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds) e a Polícia Federal irá possibilitar melhorias na segurança de funcionários e estudantes da Ufal. O superintendente da PF afirmou também que a instituição poderá encabeçar as investigações sobre a morte de duas jovens, que tiveram as ossadas achadas no Campus.

"Não descartamos a possibilidade de conduzirmos o inquérito, mas precisamos de uma autorização do Ministério da Justiça", afirmou o delegado.

Casos

Na semana passada, as ossadas de duas irmãs foram encontradas no campus, depois que um cachorro localizou um pé humano no local. Na mesma semana, alunos foram rendidos por assaltantes em uma sala de aula.

Atualizado às 17h17.