A Polícia Civil de Alagoas prendeu um turista argentino por agredir o filho, de apenas 2 anos, com tapas no rosto, em uma pizzaria localizada dentro de um shopping de Maceió, no bairro Cruz das Almas, na noite desta segunda-feira (21).

O homem foi preso em flagrante pela delegada Ana Luiza Nogueira, que jantava na mesma pizzaria com o marido, que também é policial, e presenciou o fato.

Segundo informações da Polícia Civil, um casal estava em uma das mesas com o filho, que estava bem agitado, e o homem se mostrava agressivo com a criança.

A delegada relatou que a mãe da criança saiu para ir ao banheiro e o homem deu um tapa no rosto do filho na ausência dela. Neste momento, a delegada contou que saiu de sua mesa, foi em direção ao homem e deu voz de prisão para ele. 

Imagens do próprio estabelecimento comercial, que mostram a agressão, foram recolhidas. O argentino foi levado Para a Central de Flagrantes e autuado por violência doméstica. Ele ficará detido e deve ser submetido a audiência de custódia nesta terça-feira (22)

À polícia, o homem afirmou que não sabia que a atitude não era permitida Brasil e que era na Argentina. Ele disse que é comum educar o filho dessa maneira, o que foi reforçado pela mãe da criança.

O casal está há dois dias em Maceió e hospedado na região Norte da capital.