Duas mulheres, mãe e filha, de 49 e 23 anos, foram presas em flagrante nesta segunda-feira (21), no bairro Mangabeiras, em Maceió, acusadas de aplicar golpes no mercado imobiliário de Alagoas. Segundo a Polícia Civil, elas simulavam interesse na compra de imóveis mobiliados anunciados em plataformas digitais, efetuando apenas um pagamento simbólico como entrada.
Após tomar posse das propriedades, a dupla revendia os imóveis como se fossem as legítimas proprietárias, retirando todos os móveis e objetos do local, sem intenção de concluir a negociação. As suspeitas acumulam mais de 40 registros policiais e respondem a quatro inquéritos e oito processos judiciais por estelionato.
A prisão foi realizada na Central de Flagrantes, coordenada pelo delegado Antônio Carlos Magalhães. Os delegados Dalberth Pinheiro e Michelly Rocha Ribeiro, da Delegacia de Estelionatos, representaram pela prisão preventiva das investigadas. O delegado Bruno Leocádio, da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, também participou da ação, já que outro inquérito contra a dupla está em fase de conclusão naquela regional.
Equipes da ROTAM da Polícia Militar deram suporte nas diligências para garantir o cumprimento das prisões. A Polícia Civil reforça que a prática reiterada dos crimes e o risco à ordem pública motivaram a decretação da prisão preventiva das suspeitas.