A Justiça decretou a prisão preventiva do Policial Militar (PM) Alexandre Camargo, que confessou ter assassinado o boxeador Tairone Silva, 16 anos, na última sexta-feira no município de Osório, a cerca de 94 km de Porto Alegre (RS), informou a rádio BandNews.

O boxeador Tairone foi assassinado a tiros durante uma discussão. O jovem era considerado um dos nomes mais promissores do esporte no País e foi atingido por três disparos. O policial chegou a alegar legítima defesa, mas foi detectado que um dos disparos foi feito a longa distância.

De acordo com o delegado Heraldo Guerreiro, titular da Delegacia Regional de Osório, o crime ocorreu por volta de 13h, na rua Farroupilha. A Polícia Militar do município informou que Tairone teve uma desavença com o PM, que efetuou os disparos. Ferido, o boxeador foi levado pelo próprio policial até o Hospital de Osório, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em fevereiro, Tairone foi campeão sul-americano de boxe, em torneio disputado no Chile. Na ocasião, o jovem se destacou como o atleta com nocautes mais rápidos da competição.