Mais uma vez conterrâneos de Mata Grande se encontram na Avenida Silvio Vianna, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, para acompanhar os desfiles dos blocos Pinto da Madrugada e Pecinhas, no último sábado (26). O bloco dos matagrandenses se concentrou, mas não saiu.

O evento reuniu cerca de 500 pessoas. Este é o segundo ano que a concentração acontece nas proximidades do Bar do Pirata, na orla da capital. A novidade deste ano foi a porta-bandeira que estava trajada com as cores da bandeira de Mata Grande.

Uma das organizadoras, Núbia Vilar, destacou o apoio de todos para que o evento acontecesse. “A festinha só está acontecendo graças o empenho de todos. O ano que vem estamos estudando colocar uma orquestra de frevo para animar ainda mais”, falou.

Cleide Vilar mesmo sob o sol quente, não perdeu o ritmo do samba mostrando o símbolo que representa os matagrandenses na folia. “Sempre é bom reencontrar amigos matando a saudades. Todos gostaram da surpresa desse ano”, brincou.

O prefeito da cidade, Jacob Brandão prestigiou a folia dos matagrandenses e parabenizou pela organização do bloco. “Estou revendo amigos no dia de hoje é gratificante. Prontificamos a ajudar com alguma coisa no bloco, mas a organização preferiu que não. Estou sempre à disposição”, garantiu Brandão.

Vereadores Júlio Brandão, Karine Gomes, Samyr Malta estiveram presentes. O promotor José Antônio não perdeu a folia e se divertiu ao lado da família e amigos. Iran Malta, outro organizador do evento garantiu que o ano que vem o bloco terá novidades. “Esse ano teve uma quantidade maior de pessoas em relação ao ano passado. Vamos caprichar no próximo ano”, finalizou Iran Malta.

Clique aqui e veja as fotos