Cícero Ferro será absolvido por unanimidade?

22/02/2011 06:32 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O advogado Welton Roberto está fazendo de tudo para provar a inocência de seu cliente, o ex-deputado estadual Cícero Ferro, acusado pelo crime de homicídio praticado contra o vereador por Delmiro Gouveia, Fernando Aldo. O assassinato aconteceu no município de Mata Grande, no ano de 2007.

A prisão de Ferro foi decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, após ele não conseguir se eleger como deputado, perdendo o foro privilegiado. O ex-parlamentar já é considerado foragido da justiça.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) recebeu no início deste mês o pedido de Habeas Corpus, que está sendo analisado pela Ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura. Ela espera maiores esclarecimentos do Desembargador Orlando Manso que pediu a prisão de Ferro, para proferir sua decisão.

Welton Roberto quer que o delito seja julgado na comarca de Mata Grande, local onde aconteceu o crime. Isso acontecendo, a probabilidade de Cícero Ferro ser condenado é mínima.

Eu explico o porquê! É que os jurados que deverão ser convocados para o julgamento terão medo de votar pela condenação do ex-deputado.

O nome “Cícero Ferro” é temido por vários sertanejos. Um dado verdadeiro e confirmado pelo juiz Yulli Maia, antecessor de Danielle Burichel, atual juíza, revela algo preocupante.

De várias audiências ocorridas na comarca, a maioria dos acusados ganhou liberdade. Apenas àqueles que não compareciam ao julgamento foram condenados a prisão.

E o juiz confirmou na época que o medo da população é o principal motivo para tantas sentenças em favor dos réus.

Agora, é esperar para ver!!

Twitter @wadson_correia
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..