Erramos: esclarecimento sobre matéria publicada no Blog do Sertão

17/02/2011 12:07 - Blog do Sertão
Por Redação

O CadaMinuto sempre buscando manter a ética e o respeito na hora de informar aos internautas, admite um erro na matéria intitulada “Chefe de grupo de extermínio no Sertão tem prisão decretada e juíza é afastada”. Um erro na atribuição de uma citação  apontou o juiz substituto da comarca de Água Branca, Eduardo José Loureiro Burichel como o que fez o pedido do afastamento da juíza Rachel Torres responsável pela comarca de Delmiro Gouveia, o que não aconteceu.

O mal entendido levou o Tribunal de Justiça de Alagoas, por meio se sua assessoria de comunicação, a divulgar uma nota sobre a existência de informações incorretas - corrigidas horas depois da publicação. A juíza Rachel Torres, está de férias e retorna com sua atividades normalmente.

Quem pediu o afastamento da juíza  foi o vigilante Antonio Mário Cavalcante, ameaçado de morte por membros do grupo de extermínio, e não o juiz como havia sido inicialmente publicado. Antônio chegou a ser ouvido por juízes da Corregedoria de Justiça que designou Eduardo Burichel analisar processos através das Portarias nº 2.147/2010 e 130/2011, da Presidência do Tribunal de Justiça de Alagoas.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..