A Secretaria de Obras e Viação de Mata Grande, conclui ainda nesta semana a reforma da Delegacia da cidade que foi desativada após uma inspeção da juíza Emanuelle Burichel que interditou o prédio por não existir estrutura nenhuma para funcionamento. O local foi reformado com verbas do município após um acordo firmando com o Estado.
O prefeito Jacob Brandão garantiu a reforma que seria de responsabilidade do Governo de Alagoas para obter um efetivo maior na cidade para melhorar a segurança do município. O acordo ocorreu em uma reunião com o então subsecretário de Defesa Social Washington Luiz e o Diretor da Policia Civil Marcílio Barrenco.
Uma data está sendo marcado nos próximos dias para a inauguração que contará com representantes do governador Teotônio Vilela, além da cúpula da Polícia Civil. “O que nós prometemos cumprimos, queremos agora um maior efetivo policial para garantir a segurança de quase 26 mil pessoas”, falou o prefeito Jacob Brandão.
Estrutura nova
O local agora tem nova recepção, sala para o escrivão, um gabinete independente para o delegado, uma cozinha ampla, alojamentos com suíte, um banheiro independente, além de uma área de serviço. As portas agora são de ferros para garantir uma segurança maior.
O xadrez ganhou altura, local para ventilação e banheiro com chuveiro para os presos. Antes os presos não podiam ficar na cidade, segundo encaminhados para delegacia Regional em Delmiro Gouveia.