O projeto do vereador Galba Novais Filho(PRB), com vistas à sua eleição para prefeito de Maceió, é voltado para gregos e troianos. Em tudo, o presidente da Câmara de Vereadores procura estar de bem com a opinião pública. Seu mais recente marketing político, de olho em 2012, foi a declaração contrária ao aumento de 10 vereadores no legislativo municipal, que ele deu depois de cortar e comunicar ao Ministério Público o aumento dos salários dos vereadores.
Galbinha até sugeriu que o Tribunal Regional Eleitoral ou mesmo o Congresso Nacional fizesse um plebiscito para saber se o povo de Maceió deseja aumentar o numero de vereadores. Ele está seguindo o marketing político produzido pelo experiente professor e publicitário Luiz Dantas e a cada dia está caindo na graça – e na preferência – dos eleitores de todas as classes da nossa sociedade.
O argumento do presidente da Câmara é que o orçamento vai estourar se o número de vereadores aumentar de 21 para 31 na próxima legislatura. "Se o dinheiro não dá para os atuais legisladores, imaginem como ficaria em 2012”. Além de ser contra, sugeriu diminuir o custeio da Câmara de 30% para 10% do atual duodécimo. Disse ainda que o orçamento agora proíbe e freia a mesa diretora de conceder bons salários aos servidores.
Galba é um nome forte para 2012. Ele que tornar realidade um antigo sonho acalentado e nunca realizado por seu pai, Galba Novais, que era ser prefeito de Maceió.