O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (10) que, nos primeiros dias fora do cargo, que entregou a Dilma Rousseff no dia 1º de janeiro, sentiu-se como um “cachorro que caiu da mudança”. Lula participa, em Brasília, da festa de aniversário de 31 anos do PT.

- Eu brinco todos os dias dizendo que nos primeiros dias de ex-presidente você fica como um cão que caiu da mudança. Sem poder saber para onde você vai.

Lula disse que esta era a primeira vez que pegava o microfone “sem ter assunto” e lembrou o início de sua vida política, quando, ao ouvir seu nome ser anunciado, suas pernas tremiam. Ele arrancou risos e aplausos da plateia por diversas vezes ao fazer uma breve retrospectiva de sua vida política.

Lula foi formalizado na cerimônia de hoje como presidente de honra do PT, título que, segundo ele, não deveria ter perdido por ser presidente da República.
Confira também


Sobre o partido que fundou em fevereiro de 1980, Lula disse que o PT tem defeitos e virtudes, mas “certamente muito mais virtudes do que defeitos”.

- Para compreender bem o significado dos 31 anos de existência do PT, é preciso que nós fechemos os olhos por alguns minutos e pensássemos o que seria do Brasil sem o PT. Imagine o vazio político que teria esse país se não fosse a força e a composição heterogênea que tem o PT.