Melhor qualidade de vida para agricultores é proporcionada em Mata Grande

10/02/2011 15:39 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

A população de Mata Grande acompanhou, na manhã desta quinta-feira (10), mas um evento da prefeitura que contou com a presença do governador em exercício José Thomaz Nonô, prefeito Jacob Brandão e diversas lideranças. Agricultores e pescadores foram beneficiados com várias ações do governo, através da contrapartida do município. A banda fanfarra da cidade abrilhantou a solenidade.

Mata Grande foi uma das cidades mais beneficiada com ações para a agropecuária. Seis tanques de resfriamento de leite com capacidade para 20 mil litros, 20 forrageiras, um kit de inseminação artificial um botijão de nitrogênio liquido, 60 mil alevinos, 500 doses de fines de bovinos avaliados em R$ 20 mil, quites de ordem higiênica odeia para vacas, além de máquinas para plantar, uma moto e arados para animais.

De acordo com o secretário de Agricultura do Estado, Jorge Dantas os tanques para leite irão ter a responsabilidade para eliminar de vez os atravessadores dos pequenos agricultores que passarão vender o leite mais caro para as empresas e melhorar a renda familiar. “O objetivo desses tanques é eliminar os atravessadores que prejudicam na renda do pequeno agricultor”, disse Dantas.

Iran Barbosa, secretário de Agricultura do município ressaltou o grande trabalho que a prefeitura vem fazendo para melhorar a vida dos agricultores na região. “Agradeço e já estou pedindo mais”, brincou Barbosa. Adiantou uma boa notícia para cultivadores. “O prefeito Jacob Brandão assinou a documentação que vai garantir a safra perdida dos agricultores”, lembrou.

Cada pequeno agricultor que não conseguir garantir a safra de milho ou feijão será entregue para o prejudicado R$ 600 divido em quatro meses. O governador em exercício Thomaz Nonô, firmou a importância do projeto Alagoas Mais Leite. “Mata Grande hoje é um das cidades que o governo de Alagoas trabalhou pelo sertão. Jacob Brandão você está de parabéns pelo modelo de administração e dessa forma que estamos vendo o município crescer”, destacou.

Durante o discurso, Jacob Brandão agradeceu os investimentos e garantiu continuar investido maciçamente em todas as áreas. Duas novas ambulâncias serão compradas no próximo mês com recursos próprios. “É dessa forma que quero continuar o meu governo mostrando trabalho e competência. O governo de Alagoas é nosso parceiro graças a Deus”, falou.

Brandão também cobrou do governo atenção para famílias do povoado Santa Cruz do Deserto para aumentar o número de pessoas cadastradas para receberem o leite para as crianças. O governo está avaliando a possibilidade de crescimento na distribuição do leite para o município.

Mata Grande terá o privilegio de ser a primeira cidade do estado a receber 300 títulos de terra. “Alguns agricultores têm dificuldades de ir ao banco para pedir empréstimos e, com o documento, será possível adquirir os recursos e facilidades do governo federal”, completou Dantas.

Participaram do evento o prefeito de Água Branca, José Rodrigues, o “Zé de Dorinha”, vereadores de Mata Grande, Ivan Malta, Júlio Brandão, Josival Costa, Karine Gomes, ex-vereador Jean Gomes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Everaldo Sarmento e empresários da região.

Morro Velho

Foi uma alegria só para as crianças que ajudaram a colocar no açude 60 mil alevinos de Tambaqui e Chulipa que foram doados à Secretaria Municipal de Agricultura de Mata Grande para o peixamento do açude de Morro Vermelho, onde, de acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Iran Barbosa, após um ano e meio do primeiro peixamento também doado pelo Estado, os peixes pesam em média entre 6 kg a 8 kg. “Todos esses benefícios dão qualidade de vida ao pequeno agricultor”, frisou Barbosa.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..