Para tentar organizar o trânsito e principalmente educar os carroceiros onde devem jogar os entulhos e lixos que transportam a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Arapiraca (Smtt), iniciou ontem (08), o cadastramento de carroceiros que atuam no município.
Uma vistoria está sendo realizada nas carroças que estão se cadastrando, além disso, uma capacitação sobre as regras de circulação de trânsito e curso para prevenir doenças estão sendo ministrado. Outro detalhe que chama a atenção é a proibição definitiva do uso de chicote, para não maltratem mais os animais.
Segundo a SMTT, ontem mais de 300 carroceiros compareceram para realizar o cadastramento. As carteiras de Habilitação serão entregues no dia 14, para poder transitar com o veículo de tração animal pelas ruas de Arapiraca.
Quem não se cadastrar corre o risco de ter seu veículo de tração animal apreendido e consequentemente impossibilitado de circular em Arapiraca, além de pagar uma multa para que seja efetuada a regularização.
A esperança é que agora com essa medida ajude a melhorar o trânsito da cidade, onde vários carroceiros utilizam vias principais na contra mão ou sujando a cidade com entulhos e lixo.