Um homem apontado como um dos autores do duplo homicídio registrado em outubro deste ano no município de Carneiros, no Sertão de Alagoas, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (11). De acordo com as investigações, o casal morto foi executado em uma ação de retaliação por ser parente de um integrante de uma facção rival.
O suspeito foi localizado em São José da Tapera durante uma ação que contou com apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar. Ele teve a prisão preventiva decretada depois que a Delegacia de Homicídios da 2ª Região reuniu indícios de que participou diretamente da execução.
Ainda de acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 17 de outubro e foi motivado por uma disputa entre grupos criminosos que atuam no Sertão. As vítimas teriam sido escolhidas como resposta a ataques e provocações atribuídos ao grupo ao qual um familiar era ligado.
A prisão faz parte da operação “Volante de Aço”, que mira organizações envolvidas em homicídios, tráfico de drogas e outros crimes na região. As investigações continuam para identificar e capturar outros participantes do duplo homicídio.
O suspeito foi levado à delegacia e permanece à disposição da Justiça.










