Jacob Brandão consegue mais investimentos para agricultura do município

07/02/2011 08:52 - Blog do Sertão
Por Redação
Image

O prefeito de Mata Grande Jacob Brandão (PP) recebe na quinta-feira (10) pela manhã o governador em exercício do Estado de Alagoas, José Thomaz Nonô e secretário de Agricultura Jorge Dantas. O município é contemplado com vários programas do governo estadual.

Segundo o secretário de Agricultura municipal, Iran Barbosa serão entregues seis tanques para o resfriamento de leite para os produtores de bovinocultura do leite, 20 kits para os produtores da agricultura familiar, 20 forrageiras, 50 mil alevinos e uma moto para o programa Balde Cheio.

Mata Grande foi o primeiro município a receber benefícios no novo governo de Teotônio Vilela, na área da agricultura. O prefeito Jacob Brandão falou da parceria com o Estado. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas, principalmente agricultores que são a maior parcela do município. Outros projetos estão vindo”, frisou Brandão.

O evento acontece na Secretaria de Agricultura da cidade, na Avenida Juca Ribeiro, por trás da prefeitura. “A agricultura de Mata Grande está seguindo forte com vários investimentos que estamos tendo, graças ao prefeito e ao governo de Alagoas”, disse Iran Barbosa.

Novembro do ano passado

Quarenta famílias cadastradas receberam 350 animais por meio de um contrato de empréstimo e têm por obrigação devolver um animal por ano após um período de carência de dois anos. Elas também vão receber assistência técnica específica, orientação sobre manejo adequado e formação de banco de forragens.

A entrega faz parte das ações do Programa Alagoas Mais Ovinos, num convênio com o Arranjo Produtivo Local (APL) de Ovinocaprinocultura e a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Alagoas (Accoal).

Jacob ressaltou a importância do programa. "Em Mata Grande estamos fortalecendo o incentivo na zona rural, onde a maioria da população trabalha no campo", contou. Ele completou também que vários trabalhos vêm sendo realizado, através da secretaria de Agricultura do Município.


 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..