Notícias do SENAI sobre a homenagem prestada a um dos grandes parceiros do Projeto Raízes de Áfricas, Dr. José Carlos Lyra.

Inclusão social
O presidente do Sistema Fiea, José Carlos Lyra de Andrade (foto), recebeu o Troféu de Honra ao Mérito Guerreiro Quilombola, em solenidade nesta semana (31/1), em Maceió. A iniciativa destaca os parceiros do Projeto Raízes de África, além da comunidade de remanescentes quilombolas Pau D’Arco, localizada em Arapiraca.
Para Andrade, é impossível pensar no desenvolvimento do país sem antes solucionar os problemas advindos da discriminação racial. "A raça negra está presente em todos os setores da vida, participando, cooperando e influindo nas grandes decisões. Creio que o Brasil somente será economicamente forte quando prevalecer uma real política de igualdade social. Necessitamos todos pensar o Brasil como um conjunto único e indivisível, sem segregação, sem desigualdades e sem discriminações."
A coordenadora do Projeto Raízes de África, Arísia Barros, destacou a sensibilidade do empresário José Carlos Lyra na defesa da igualdade racial e social. "A Fiea tem dado uma contribuição sólida e concreta para que possamos trabalhar em busca de uma sociedade mais justa e igualitária." A solenidade, que ocorreu durante o II Festival das Palavras Pretas, que teve a presença do ator Milton Gonçalves, também prestou homenagem a outras personalidades do estado.

FONTE:SENAI HOJE 01/02