O gerente executivo do INSS em Maceió, Edgar Barros, reuniu-se, na sexta-feira, 28, com o prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão (PP) para decidir sobre terreno a ser doado pela prefeitura para a construção de uma agência da Previdência Social, na cidade. O encontro ocorreu no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença de várias autoridades da região e aposentados, durante solenidade festiva pelos 88 anos da Previdência.
Segundo Edgar, a agência de Mata Grande era para estar funcionando desde 2007, mas faltou interesse do gestor municipal na época. “O terreno que ofereceram era impróprio. Uma agência da Previdência Social, pela sua importância para a população, merece um lugar de destaque na cidade”, frisou.
Barros elogiou a postura do prefeito que ofereceu dois terrenos bem localizados e no perímetro urbano. “Agora é só a prefeitura preparar a documentação do terreno para a gente fazer a licitação e começar a obra. O terreno está aprovado”, afirmou o gerente.
Jacob garantiu fazer o possível para que a obra possa ter início no meio do ano. “O que depender da prefeitura já está seguro, o que for para o bem de Mata Grande pode contar com meu apoio. Quero mostrar que nossa cidade tem condições de sair do atraso trazendo o melhor para o município”, assegurou.
O INSS investe mais de R$ 30 milhões para expandir e modernizar a rede de atendimento da Previdência Social em Alagoas, com a construção de 24 novas agências. Antes, o atendimento no estado era feito por 18 unidades fixas. Ao término dos trabalhos, esse número será de 42. A construção da agência Mata Grande custará ao governo federal cerca de R$ 1 milhão e irá atender, também, as cidades vizinhas de Inhapi e Canapi, desafogando o atendimento na agência Delmiro Gouveia.