Prefeito consegue atrair construção de agência do INSS para Mata Grande

28/01/2011 14:12 - Blog do Sertão
Por Ascom Mata Grande
Image

Na manhã desta sexta-feira (28), o prefeito de Mata Grande, Jacob Brandão (PP) participou de uma reunião, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o Diretor Executivo do Instituto Nacional do Seguro Social de Alagoas (INSS/AL), Edgar Barros para discutir o local para a construção de uma agência do órgão, na cidade. O evento contou com várias autoridades da região.

Edgar Barros durante o discurso falou que a agência do INSS de Mata Grande já era para está funcionando desde 2007, mas não houve interesse do gestor municipal, na época. “O terreno que ofereceram ao Governo Federal na época era impróprio, parecia um fundo de quintal. Uma construção tão moderna tem que funcionar em algum lugar estratégico da cidade e não escondido. Faltou interesse”, frisou o diretor.

Barros elogiou a iniciativa do prefeito Jacob Brandão que entrou com a contrapartida para que as obras comecem na cidade. A prefeitura ofereceu dois terrenos estratégicos e bem localizados no perímetro urbano. “Agora a prefeitura prepara a documentação do terreno para em seguida ser colocada em licitação para o início da obra. O terreno foi aprovado”, disse.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Everaldo Sarmento contou o drama vivido pelos idosos que precisam se aposentar. “As pessoas idosas precisam sair dos sítios de madrugada para chegar de manhã, no sindicato em Mata Grande, em seguida viajar para Delmiro Gouveia para enfrentar uma fila enorme no INSS”, explicou.

A construção do INSS de Mata Grande está orçada em R$ 1,5 milhão aos cofres públicos. A obra para ser concluída tem um prazo de oito meses, após da licitação aprovada. A nova Agência do INSS também vai atender as cidades vizinhas de Inhapi e Canapi, desafogando os trabalhos da agência de Delmiro Gouveia.

Jacob Brandão garantiu que todas as documentações necessárias pedidas pelo o órgão serão entregues o mais rápido possível para não atrasar o início da construção que já deve começar, no meio do ano. “O que depender da prefeitura já está garantido, o que for para o bem de Mata Grande pode contar com meu apoio. Quero mostrar que nossa cidade tem condições de sair do atraso trazendo o que for melhor para o município”, falou.

Com a agência em pleno funcionamento vai gerar uma economia maior no município. O evento contou com a participação do presidente da Anoreg/AL, Iran Malta, secretários municipais, ex-prefeito Gilberto Tenório, vereadores Ivan Malta, Júlio Brandão, associados e aposentados.

Parabéns

Durante a solenidade houve uma homenagem ao Instituto Nacional do Seguro Social, completou no dia de hoje, 88 anos de existência atendendo milhões de brasileiros.

O diretor do órgão em Alagoas, Edgar Barros partiu o bolo e entregou o primeiro pedaço ao prefeito Jacob Brandão pela a força de vontade de ver a agência construída, no município sertanejo.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..