Ela já se destacou duas vezes dentro da casa e tem incomodado muita gente. Natalia de Castro, de 27 anos, é mineira de Timóteo, mas mora na Flórida, nos Estados Unidos. Triatleta, perita criminal e militar, a sister tem chamado a atenção dentro e fora da casa. "Natalia nasceu para ser protagonista", elogiou Bial na noite de sexta-feira (21) após conquistar a liderança do reality show depois de ter sido Anjo na semana anterior.
Jara Lamardo, mãe da sister, contou que Natalia demonstrou ter espírito de liderança desde a infância. Ela não estranha o destaque da filha, pois: "desde criança ela já se mostrava muito determinada e sempre procura dar o melhor de si em tudo que se envolve".
Mauricio foi indicado por Natalia para o Paredão na noite de domingo (23) e comentou com outros brothers que acha a sister muito fria e estrategista. Talvez um resquício de seu treinamento militar, visto que Natalia foi membro da marinha norte-americana. "Com certeza, neste momento minha filha enxerga todos os brothers como competidores", explicou Jara, que cita disciplina, estratégia e comprometimento como as maiores lições que a perita criminal aprendeu na marinha.
Cada passo num compasso
Quem acompanha o BBB 11, já pode perceber que Natalia não deixa nada sem explicação. Após votar em Mauricio, a sister o chamou para uma conversa para justificar sua escolha. O mesmo foi feito com Diogo, eliminado no Paredão de terça-feira (25). "Natalia é muito sincera e justa. Nada tira ela mais do sério do que mentira e injustiça. Ela é direta e objetiva. Por isso, não é do seu perfil passar por cima de atitudes ou situações que não tenham ficado claras, ainda mais que, no programa, as pessoas não se conhecem bem", destacou a mãe da sister.
Jara acha que o cooperativismo e o senso de justiça de Natalia, principalmente dentro de sua equipe, levará a mineira ao destaque. Mas, a mãe destaca: "minha filha nunca correu atrás do sucesso, da fama ou algo parecido. Ela vive a vida em busca de seus objetivos, que são o esporte e a profissão na área jurídico-criminal".
Equilíbrio
Os elogios de Pedro Bial a Natalia despertaram o ciúme de algumas sisters. Talula foi uma delas: "temos que ficar de olho na Natalia, porque ela é muito forte. Além disso, é a queridinha do Bial", comentou na noite de segunda-feira (24)
"Você tem a liderança de um homem em um corpo de mulher", elogiou Lucival, enquanto Janaina brincou que ela é como um abacaxi: duro por fora, mas mole por dentro. "Sou uma drag, gente. Ou me amam, ou me odeiam", justificou Natalia, durante bate-papo na noite de terça-feira (25).
Ao longo da semana, o programa destacou diversas cenas em que a sister aparece dando ordens aos seus companheiros de casa, o que pode ter dado a muitos a ideia de que é autoritária. "Não. Ela sabe definir os limites", defendeu a mãe da sister, que afirma que paciência é uma palavra ainda em construção no dicionário de sua filha. "Ela é muito amiga e defende os amigos com unhas e dentes", alertou. Que o diga Michelly, que foi enviada à solitária por Mau-Mau na sexta-feira (21)e Diogo, que sabotou os brothers do duplex na quarta-feira (19), já que, em ambas situações Natalia chegou a discutir com outros participantes para explicitar sua opinião. "Ela usa o lado teimoso para defender suas ideias até que lhe provem o contrário", explicou Jara. Para se acalmar, a sister optou pela meditação, que começou a praticar em 2005.
Aos que pensam que Natalia está disposta a tudo em uma competição, a mãe conta uma história. "Apesar de eu ser bem coruja, fiquei muito orgulhosa de uma vez em que a Natalia participou de uma competição de triathlon, que era classificatória para outra etapa e, ao ver que outra participante passou mal e caiu, ela parou para socorrê-la. Para muitos, pode não ser nada demais, mas eu, como mãe, fiquei feliz em notar que ela aprendeu algo que sempre ensinei à ela e às irmãs - se o coração doer ao ver uma situação, não importa o que seja, pare e veja se pode ajudar."






