MP recebe denúncias sobre falta de pagamentos a servidores públicos

20/01/2011 17:22 - Blog do Sertão
Por Wadson Correia
Image

Servidores públicos cansados com o descaso da atual administração de Inhapi, recorreram ao Ministério Público, na tarde desta quinta-feira (20) para formalizar uma denúncia sobre a falta de pagamento, em diversas áreas. Cerca de 100 funcionários compareceram ao fórum de Mata Grande.

Professores, agentes administrativos, motoristas, vigias, serviçais e auxiliares de enfermagem foram recebidos pelo promotor Cláudio José Teles. Também estive presente secretário de Finanças do município de Inhapi, José Luciano Silva e advogados da prefeitura.

Os professores cobram o mês de dezembro que não foi pago, terço de férias e o retroativo dos salários de maio a outubro. Os servidores querem que o prefeito Oberdan Tenório, o “Bel”, irmão do ex-deputado Celso Luiz crie uma data base para o dia dos pagamentos.

Já o restante da categoria pede que as horas extras trabalhadas sejam pagas. Após pressão dos servidores o mês de novembro foi pago no final da tarde desta quinta-feira, falta agora o mês de dezembro.

O secretário, José Luciano assinou um documento, proposto pelo Ministério Público onde a prefeitura se compromete a pagar todos os servidores até o dia 10 de fevereiro. De acordo com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Inhapi, caso não seja efetuado o pagamento, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.

Em contato com a reportagem por telefone, o secretário José Luciano explicou que não existe nada atraso e que os professores receberam aumento de 20%, no ano de 2009 e em 2010 um reajuste de 12%.

O sindicato negou as afirmações e disse que o acordo que foi feito de 11% não foi cumprido e negou também que os professores tenham tido aumento de 20%, no ano passado.

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..