Capela se despede de Fausto Lucena

19/01/2011 18:38 - Edmilson Teixeira
Por Redação


A cidade de Capela teve uma tarde triste de quarta-feira, quando seu povo foi ao cemitério local se despedir do comerciante Fausto Melo de Lucena,que aos 79 anos, faleceu na noite de ontem (terça-feira, 18), decorrente de um sério problema pulmonar, que há meses vinha atormentando a sua saúde.
“Alagoas perdeu um de seus grandes empreendedores e que fez história no comércio do nosso interior; sobretudo atuando com seriedade e determinação em torno do crescimento da economia capelense, gerando acima de tudo, emprego e renda na região”, disse o deputado federal Carlos Alberto Canuto(PSC), demonstrando seu sentimento a quem era muito amigo de longas datas.
“Durante os anos 70 e boa parte dos anos 80, lá em Capela, Fausto Lucena era tido como um dos maiores comerciantes da região; tanto no atacado como no varejo, numa ação conjunta com o irmão Antônio Melo de Lucena. Essa dupla,além de ter implantado um supermercado modelo, então para os padrões do interior, liderava o fornecimento de mercadoria em atacado para boa parte da região da Zona Mata, abastecendo mercadinhos, mercearias e feirantes” relatou o economista Marcos Calheiros, presidente estadual do PSC e filho natural de Capela, que ao lado de tantos outros capelenses foram dar seu último adeus a quem fez história na terra dos canaviais.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..